Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da Piracanjuba por risco sanitário

Agência sanitária disse ter encontrado excesso de bactéria que pode causar intoxicação alimentar, náuseas, vômitos, entre outros. Empresa alegou que produto tem laudo emitido por laboratórios credenciados pela agência sanitária.


Por Rota Araguaia em 10/06/2025 às 08:35 hs

Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da Piracanjuba por risco sanitário
Reprodução

Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote 23224 do suplemento alimentar Whey Protein em pó, sabor chocolate, da marca Piracanjuba, após o produto apresentar resultado insatisfatório para contagem da bactéria Staphylococcus aureus, conforme análise feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

Segundo a Anvisa, a presença da bactéria em níveis elevados pode representar risco à saúde, já que o Staphylococcus aureus pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, com sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

Em nota, a Piracanjuba negou irregularidades e informou que possui laudos, emitidos por laboratórios credenciados pela própria Anvisa, atestando a conformidade do produto. A empresa afirmou ainda que tomará as medidas cabíveis para esclarecer a situação.

A Anvisa orienta que consumidores que tenham adquirido o whey protein do lote mencionado entrem em contato com a fabricante para recolhimento ou substituição do produto. O número do lote pode ser conferido na embalagem.

A Piracanjuba disponibilizou os seguintes canais de atendimento para orientações e troca do produto:

  • Telefone: 0800 722 1718

  • WhatsApp: (62) 99952-6336

 

O recolhimento é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !